terça-feira, 31 de março de 2009

Rumo a Porto Velho

Aconteceu de 27 a 29 de março o seminário regional das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) do Regional Nordeste I - Ceará. O seminário teve como objetivo preparar os delegados que irão participar do 12º intereclesial no mês de julho em Porto Velho.

O assessor do semínario, padre Luiz Ceppi destacou em sua fala a importância das Cebs jamais perderem de vista a sua identidade. "O que vale não é o número, mas uma Igreja pequena, seguidora de Jesus Cristo", disse Ceppi.

As Cebs têm que continuar o seu olhar para longe, sensível aos clamores dos excluídos e excluídas da sociedade. A defesa da vida deve ser sempre a bandeira de luta. Como instrumento do Reino de Deus, as Cebs continuam plantando as sementes da boa nova de Jesus.



2 comentários:

  1. Muito bom. O blog está crescendo. Parabéns!!!Para as próximas postagens, você poderia pensar em temas que atraiam a atenção de quem participa das Cebs e, dessa forma, atrair mais leitores para seu blog. Vamos continuar postando...

    ResponderExcluir
  2. o seminario trouxe profundas reflexoes sobre a vida do planeta, um estudo sócio ambiental de carater missionario, um estudo sobre a otica cristã.
    parabens pelo blog.

    ResponderExcluir