segunda-feira, 13 de abril de 2009

"Não deixe cair a profecia"


A profecia foi sempre uma marca na caminhada do povo de Deus. Ela nasce justamente no momento em que começa a acontecer os desvios, quando se deixa de praticar o direito e a justiça. Os profetas são aqueles que alertam para o rompimento da aliança e convocam para a renovação da missão, do compromisso com o Deus da vida.

Nos nossos dias, nos perguntamos: O que aconteceu com a profecia? Para onde estamos caminhando? Como diz dom Pedro Casaldáliga "Deus e os pobres continuam presentes". Por isso, enquanto houver oprimidos no meio de nós, não podemos deixar de denunciar as injustiças e anunciar a presença do Reino.

Em seu livro, A profecia na Igreja, José Comblin recorda as últimas palavras de dom Helder para o monge beneditino Marcelo Barros: "Não deixe cair a profecia". Acolhamos este forte apelo de dom Helder que jamais se deixou abater pelos opressores do povo e continuemos o seu legado e de tantos outros irmãos e irmãs que deram a vida levantando suas vozes em defesa dos pequenos.




5 comentários:

  1. Parabéns!!É isso mesmo. Seu blog está bem informativo e com textos super atrativos e atualizados. Vamos continuar postando....

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o texto!Realmente é cada dia mais dificil encontrar pessoas que se importem com os pequenos. Seu blog está muito inteligente e bastante atraente.SUPREENDENTE!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o seu blog Júlio, muito atrativo! É sempre muito bom passar por aqui e refletir sobre seus textos! Parabéns!!

    ResponderExcluir
  4. é isso júlio não vamos deixar cair a profecia do povo de Deus. Gosto muito de você.srsrsrsrs. beijos

    ResponderExcluir
  5. mto bom meu amigo Pe Julio... profecia é desafiante e necessária... PAULO MACIEL - Imperatriz-ma

    ResponderExcluir