quinta-feira, 13 de maio de 2010

Lei que proibe pulverização aérea é pauta de audiência pública

A câmara de vereadores de Limoeiro do Norte realizou, nesta quarta-feira, 12 de maio, às 15:ooh, uma audiência pública para discutir com a sociedade civil organizada a proposta do prefeito, João Dilmar, de revogar a lei que proibe a pulverização aérea no município, alegando não ser de competência do mesmo legislar sobre essa matéria. A lei que proibe a pulverização aérea no município de Limoeiro do Norte, de autoria do vereador Heraldo Holanda, foi aprovada na câmara no dia 20 de novembro de 2009. A realização da audiência se deu no auditório da Faculdade Dom Aureliano Matos - FAFIDAM.

Para o advogado João Alfredo Telles, presente a audiência, o município tem sim competência para aprovar essa lei. "O intereese do meio ambiente é de interesse público. Entre os interesses dos proprietários e a defesa do meio ambiente, prevalece o meio ambiente," disse Telles. Concluindo sua fala, Telles sugeriu aos vereadores que a lei aprovada passe a se chamar José Maria, em homenagem ao companheiro ambientalista assassinado na comunidade Tomé, na chapada do Apodi, em 21 de abril de 2010.

Em preparação para essa audiência, as Comunidades Eclesiais de Base, movimentos e pastorais sociais fizeram, pela manhã, uma concentração na comunidade do Tomé para gritar, em alto e bom som, que a luta do companheiro José Maria não foi em Vão. Após o café partilhado, entoando cantos e palavras de ordem, marcharam para o lugar do assassinato de Zé Maria e em seguida para Limoeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário