terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Comunidades mobilizadas dizem não as remoções

O Brasil se prepara para receber um dos maiores eventos do mundo. A copa 2014 vai acontecer aqui no país do futebol. Um megaevento que tem causado, já nos preparativos, dor e sofrimento para muitas famílias. Tratam-se das remoções. Elas vêm acontecendo de forma desreipeitosa, perversa e autoritária em todas as cidades sede da copa. Mais uma vez os pobres pagam o ônus, enquanto os grandes e poderosos saem lucrando.

Em Fortaleza as Comunidades Eclesiais de Base - CEBs - vem se mobilizando em defesa da vida e da moradia. São 22 comunidades ameaçadas de remoção ao longo do trilho, entre Parangaba e Mucuripe. Mais uma vez o menino Deus corre o risco de não ter onde nascer. Segundo as Comunidades há muita insegurança quanto ao futuro. As indenizações são injustas, muito abaixo do que realmente deveriam ser.

Pelo direito de terem uma moradia decente, de serem escutadas, respeitadas e tratadas com dignidade, é que as comunidades estão mobilizadas e tomam as ruas para dizer não as remoções. O dia de luta e em defesa da moradia acontece nessa quarta-feira, 14, a partir das 9:00h, na Praça da Bandeira, em Fortaleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário