domingo, 18 de dezembro de 2011

Vigília natalina das Cebs de Fortaleza conclama a profecia

As Comunidades Eclesiais de Base - CEBs - da Arquidiocese de Fortaleza, com o objetivo de emitir publicamente um sinal de apoio e solidariedade com as inúmeras famílias ao longo do trilho, aflitas diante da ameaça aguda de remoção por causa da copa de 2014 e denunciar, também publicamente, as injustiças cometidas contra os legítimos direitos dos moradores, por parte do Governo do Estado, realizaram ontem, 17, a III Vigília de natal, na Capela Nossa Senhora das Graças da comunidade Trilha do Senhor.


Com o lema "...Porque não havia lugar para eles", as comunidades passaram a noite em oração, reflexão, partilha e cantoria. Também fizeram uma procissão ao longo das várias comunidades da área. Segundo Carlo Tursi, da coordenação arquidiocesana das CEBs, " é contra nossas autoridades estaduais e municipais que queremos volver o clamor do profeta: Ai dos pastores de Israel que são pastores de si mesmos! Não é do rebanho que eles deviam cuidar?(Ez 34,2b)"


Para o coodenador do 13º Intereclesial das CEBs, Pe. Vileci Vidal, "essa vigília é uma voz profética das CEBs de Fortaleza que deve ecoar por todo o Brasil, para despertar tantas outras comunidades que sofrem os impactos dos grandes projetos nas cidades da copa." Ainda segundo Vidal, "o verdadeiro espírito natalino começa com a vigília das CEBs de Fortaleza, esperando o menino Jesus nascer nas comunidades do trilho."



Nenhum comentário:

Postar um comentário