domingo, 8 de julho de 2012

Organização Popular de Aracati oferece curso para Militantes das Causas Populares

A Organização Popular de Aracati (OPA) realizou nos dias 02 a 06 de Julho um curso de formação para militantes das causas populares. O curso, que terá outras etapas, tem como objetivo contribuir com o militante no aprofundamento e consciência da sua identidade.
A primeira etapa do curso abordou os seguintes temas: Como compreender a sociedade; A identidade do militante, e a Metodologia do trabalho de base. Para a assessoria do curso, a OPA contou com a contribuição de Thales Emmanuel Leitão (OPA), Paulo Henrique ( Consulta Popular) e Ana Maria Freitas (CEBs).
O curso aconteceu em Quixaba, na casa das Irmãs Salesianas, com a participação de 30 militantes. Jassira Simões, militante da causa popular, disse perceber o novo começando a fluir. “O estudo foi impactante. Os temas nos abriram perspectivas para a caminhada militante”, completou Simões.  Para Josenilson da Silva ,os temas abordados deram amplitude a sua visão sobre o funcionamento da sociedade. “Esse curso despertou em mim ainda mais a vontade de contribuir na luta em defesa dos oprimidos”, disse Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário