segunda-feira, 21 de março de 2011

CEBs de Fortaleza reinvidica redução de taxa de esgoto

As Comunidades Eclesiais de Base da Arquidiocese de Fortaleza, apoiadas pelas pastorais sociais e entidades populares, realizam nessa terça, 22, manifestação pública em frente a sede da CAGECE. O ato será realizado às 9:00H da manhã, no dia Mundial da água.

O movimento é pela redução da tarifa de esgotamento sanitário que, segundo Carlo Tursi, da coordenação Arquidiocesana de CEBs, "atualmente cobra-se 80% em cima do valor estipulado pelo consumo de água, o que excede a capacidade de pagamento de muitas famílias nos bairros de periferia".

A campanha esgoto já - sem explorar pela redução da taxa de esgoto coseguiu coletar 15 mil assinaturas que serão entregues, junto com um documento reinvindicatório, ao diretor geral da CAGECE.

A coleta de assinaturas teve início no dia 19 de março de 2010 e prosseguiu até o dia 19 de março de 2011, dia de São José. Essa ação faz parte das deliberações do seminário sobre CEBs e Ecologia, realizado em outubro de 2009 pelas CEBs Arquidiocesana de Fortaleza, fruto do 12º Inereclesial de Porto Velho.

2 comentários:

  1. O povo de Deus é assim, reza para se fortalecer, para lutar com mais firmeza em defesa da vida. Como Cristo vai anunciando a boa nova nas experiências concreta do dia a dia.
    "Quem é que vai?! Eu vou, eu vou..."
    Jocélia

    ResponderExcluir