domingo, 20 de março de 2011

Paróquia de Aracati aprofunda tema da CF 2011

A paróquia Nossa Senhora do Rosário, Aracati - Ceará, esteve reunida no dia 18 de março para um seminário de aprofundamento da Campanha da Fraternidade 2011.

O seminário aconteceu no auditório do Colégio Marista e contou com a participação de mais de 100 animadores e animadoras das comunidades da paróquia.

Na programação do seminário houve um momento para a fala das comunidades, onde cada uma pode colocar as problemáticas em torno do meio ambiente e os caminhos feitos para encontrar soluções.

Socorrinha (Canapum), Ari (Morrinhos), Jocélia (Pedregal), João Luiz (Cumbe) e Tiago (MST) falaram das agressões ambientais pelas quais passam as suas comunidades, tendo em vista os grandes projetos de carcinicultura e eólica que se alastram na região. Em sua falas enfatizaram a importãncia da organização e da luta em favor da vida no planeta.

Com o tema a Fraternidade e a Vida no Planeta e o lema a criação geme em dores de parto a Campanha da Fraternidade 2011 tem como objetivo "contribuir para a conscientização das comunidades cristãs e pessoas de boa vontade sobre a gravidade do aquecimento global e das mudanças climáticas, e motivá-las a participar dos debates e ações que visam enfrentar o problema e preservar as condiçoes de vida no planeta."

Um comentário:

  1. O povo de Deus é assim, reza para se fortalecer, para lutar com mais firmeza em defesa da vida. Como Cristo vai anunciando a boa nova nas experiências concreta do dia a dia.
    "Quem é que vai?! Eu vou, eu vou..."
    Jocélia

    ResponderExcluir