domingo, 15 de maio de 2011

"Honra a quem honra merece"

As Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) da Praia do Futuro, em Fortaleza, estão ganhando as ruas com uma campanha popular. A campanha solicita da prefeitura a mudança do nome da "praça 31 de Março" para "praça Dom Helder Camara."

No abaixo assinado as CEBs dizem: "Nós os subscritos, vimos, por meio deste, solicitar aos Exmos. Senhores Vereadores da Cãmara Municipal de Fortaleza e à Exma. Senhora Prefeita Luiziane Lins, a mudança do nome da praça 31 de março, triste lembrança do golpe militar em praça Dom Helder Camara, homenageando o mais ilustre religioso cearense, defensor dos pobres e dos Direitos Humanos. Honra a quem honra merece".

Com essa campanha as CEBs pretendem convencer os legisladores da Cãmara Municipal e o próprio poder Executivo de que essa é uma causa justa e que a cidade de Fortaleza tem uma dívida para com a pessoa de Dom Helder, "cuja casa paterna - antigamente situada frente ao Passeio Público ( praça dos Mártires) - não soube preservar como patrimônio público, permitindo sua demolição.







Nenhum comentário:

Postar um comentário