segunda-feira, 14 de março de 2011

Camocim acolhe coordenação regional das CEBs

A coordenação das Comunidades Eclesiais de Base - CEBs do Regional Nordeste I esteve reunida nos dias 12 e 13 de março de 2011, na cidade de Camocim, diocese de Tiangua.

O encontro contou com a participação dos coordenadores de sete das nove dioceses que compõem o Regional Nordeste I - Ceará, dos assessores e do secretariado para o 13º intereclesial.

Na pauta, além das discussões e encaminhamentos, a coordenação aprofundou o tema da Campanha da Fraternidade 2011: Fraternidade e a Vida no Planeta. A reflexão foi subsidiada pelos textos: O mandamento esquecido (Marcelo Barros); Crise ecológica, crise civilizacional (Manfredo Oliveira) e Planeta Terra: preocupações (Dom Demétrio Valentini).

Um outro momento significativo no encontro foi a escuta das dioceses, onde cada uma das que estavam presentes pode partilhar a sua caminhada. Ao final da partilha, fez-se um minuto de silêncio, para que todos pudessem escutar o que as dioceses ausentes estavam querendo dizer e como a coordenação regional pode ajudá-las.

Um comentário:

  1. Muito bem campanheiro(as) preparem direitinho por ai, que vamos preparando por aqui, e que venho o 13º Intereclesial!!!

    ResponderExcluir