sábado, 30 de maio de 2015

VANDALISMO




Por JosenilsonDoddy

A cada dia, direitos da classe trabalhadora são retirados pela corja que diz representá-los. Além de impor o seu modelo de sociedade totalmente injusto, querem calar a voz do povo que vai às ruas reivindicar aquilo que é negado e que é de direito.Através do poder midiático manipulador, que reproduz à toda população os interesses do grande empresariado como se fossem interesses da população inteira, distorcem a verdade dos fatos e tarjam o povo que luta por seus direitos de vândalos.

Atos bárbaros são cometidos pelo Estado e pela classe burguesa todos os dias. Os rastros da destruição estão presentes em todos os locais, do meio ambiente à vida humana. Os recursos naturais estão degradados devido à tanta exploração em prol do lucro do capital e de sua pequenina casta de beneficiários.

Os trabalhadores continuam sendo escravizados, mesmo após décadas de decretada a Lei Áurea. Comunidades tradicionais são excluídas do mapa à cada entrada em cena do agronegócio, que dizem ser o tal “progresso”. Diversas pessoas não têm onde morar, o que comer; saúde e educação então nem se fala. A precariedade destes é algo alarmante. O mais interessante é que isso não é considerado pela mídia vandalismo. Já o povo, nas ruas, defendendo o que é seu de direito, a mídia retrata como baderneiros e vândalos.

O discurso repassado pela mídia é que sejamos pacíficos, que, se formos às ruas protestar, o façamos de forma educada – a não ser se for para exigir impeachment. Porém, quando o poder opressor do Estado chega com suas máquinas destruindo o meio ambiente e as comunidades tradicionais e, com muita violência policial, expulsam os moradores que ali vivem, em favor do então “progresso”, está distante de qualquer pacificidade. É puro vandalismo esse lado da vida social que a mídia insiste em não retratar.

Muitas coisas podem ser resolvidas através do diálogo, porém, o mesmo só existe quando as duas partes estão no mesmo patamar, com direitos iguais garantidos. Assim, quando o Estado chega impondo as regras e o povo só tem o direito de dizer sim, jamais se existiu diálogo aí, mas opressão e autoritarismo.

A classe burguesa usa exacerbadamente de seu poder opressor contra a classe trabalhadora,ditando as regras e retratando isto como diálogo. O povo tem que ser ouvido, ter voz e vez e, para que isto aconteça, é necessário se tomar todas as medidas populares cabíveis dentro de um processo de luta.
O povo tem que ir às ruas, sim, reivindicar seus direitos e fazer garantir a vida digna para todos e todas, pois é somente através da luta e da organização que construiremos uma sociedade igual e justa. Que a classe dominante, seu Estado e sua mídia tremam diante desta real possibilidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário